Histórias de amor são sempre inspiradoras. E o nome Mercedita nada mais é do que uma homenagem a uma linda história de amor, muito conhecida na Argentina, entre Ramon Sixto Rios e Mercedes Strickler Khalov.
Ramon Sixto Rios era um jovem de 27 anos que chegou na cidade de Humboldt para atuar em um grupo de teatro na Sarmiento Club. Lá, conheceu Mercedes Strickler Khalov, conhecida na cidade como Mercedita. Uma bela camponesa que vivia em um laticínio localizado na zona rural em torno da cidade de Humboldt, na província de Santa Fe.
Os dois apaixonaram-se após ele chegar na cidade com a companhia de teatro. Mercedita chamou a atenção de Ramon não só pela beleza, mas também pelo seu espírito independente e incomum entre as mulheres daquela época.
Toda a história desse romance foi retratada por Ramon em uma canção, que tornou-se parte do folclore argentino.
Ah, que bela música! Essa história de amor é que nos inspirou na escolha do nome das empanadas: Mercedita.
A música original "Mercedita" é de Ramón Sixto Rios, com participação dos músicos Lu e Ruba Pasinato na guitarra e no baixo, João Pedro Teixeira no acordeon e Rosinha na bateria. Nesta versão, quem canta é o Trio D Favetti.
Mercedita - Trio D Favetti
Massa crocante e sequinha, recheios saborosos, bem temperados e suculentos. Cada Mercedita é única e irresistível! Preparados com todo o cuidado e carinho, elas vão conquistar o seu paladar. Experimente e comprove nossa deliciosa receita!
As Merceditas combinam com qualquer momento!
Vai receber os amigos em casa para tomar aquela cerveja gelada ou um bom vinho e não quer se preocupar em ficar na cozinha? Peça Mercedita para combinar!
A criançada está com fome e você não tem tempo para preparar algo? Peça Mercedita e combine com suco ou refrigerante!
Recebeu visita de surpresa e só tem água para oferecer? Peça Mercedita!